sábado, 14 de junho de 2014

Aceitação autismo

 18 de junho, marca o Dia Orgulho Autista, que é sobre apreciar a neurodiversidade e aceitar o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) como um estado comportamental diferente e não uma doença. De acordo com a pesquisa contemporânea, uma em cada 88 crianças é afetada pelo autismo, e os meninos são mais suscetíveis ao autismo do que as meninas. A pesquisa também proclama que o autismo é mais comum em crianças, em comparação com Aids, diabetes, paralisia cerebral e até mesmo câncer.
A fim de entender melhor as pessoas que são , autistas ou estão lidando com autismo, eu decidi passar o tempo com meu único filho autista, e que além de mãe passei ser sua amiga.
Outro Relato
“Eu quero que a minha filha viva uma vida normal e saudável, mas cada vez que eu levá-la para um parque de diversões ou para uma caminhada, ela fica assustada. A razão pela qual ela não quer sair e jogar é porque a maioria dos pais não deixem seus filhos brincar com ela, sempre pensando que ela vai se tornar violenta e atacá-los se alguma coisa vai contra a sua vontade. “
Ela admite que houve momentos em que ela rezava para que o diagnóstico do médico fosse falho ou que seu filho era apenas lento, no entanto, uma vez que ela percebeu o quão bonito o seu filho realmente é, ela aceitou a sua situação de todo o coração. Ela narrou sua experiência como uma série de baixas altamente desanimadoras para momentos de sucessos emocionante.
“Ela é linda e diferente do resto das crianças e incrivelmente ágil para mim. Agradeço porque ela é única em sua própria maneira “, acrescentou.
É importante perceber que as crianças autistas são mentalmente saudáveis. Na verdade, alguns deles têm uma imaginação brilhante e sentido criativo, enquanto outros podem florescer a grandes alturas acadêmicas. Uma criança autista reage de maneira diferente aos estímulos externos, porque  é incapaz de interagir socialmente. Por isso, nós somos responsáveis ​​socialmente de acomodar-los para que eles crescem e se tornam indivíduos saudáveis.
Amina Siddiqui, fonoaudióloga e também  Diretora de Ziauddin Faculdade de Fonoaudiologia, muito justamente chamado a segregação de crianças autistas como “criminoso”, uma vez que se deteriora ainda mais a sua confiança.
Paquistão ainda está entre os países em que a população em geral confunde TEA com outros distúrbios como a síndrome de Down, paralisia cerebral ou retardo mental. É imperativo para o estado que os sintomas e condição de uma criança afetada por TEA são muito diferentes dos outros distúrbios acima mencionados e devem ser tratadas imediatamente.
Muitas crianças  são tímidas e evitam a interação social, no entanto, uma criança autista irá exibir um comportamento incomum, quando se encontrou em uma situação que perturba  sua rotina. A criança quer chorar incontrolavelmente ou age nervosa; no entanto, eles permanecem dóceis a maior parte do tempo e não prejudicar ninguém. Uma criança autista tem outros impedimentos também como dificuldade em prestar atenção e memorização.
“Os pais devem consultar um médico imediatamente se qualquer dos sinais indicados são detectados em uma criança. Geralmente os primeiros três anos de vida de uma criança são muito críticos e chamamos este período de tempo maleável. É importante trazer uma criança autista ao médico durante estes anos, porque a detecção precoce e intervenção podem controlar e reverter os danos “, disse Silva.
Uma equipe de neuro-pediatras, psicólogos e fonoaudiólogos ajudam no diagnóstico de crianças com autismo. Uma vez estabelecido que a criança tem autismo, a terapia, que varia de intervenção médica para exercícios comportamentais para desenvolver habilidades sociais e, sobretudo, terapia da fala, são usados ​​para tratar a criança.
Terapia da fala desempenha um papel vital no desenvolvimento de uma criança autista, que de outra forma se sente inadequado para se comunicar de forma eficaz.
“É importante compreender que os profissionais não qualificados são incapazes de diagnosticar a causa real do problema e isso poderia resultar na perda do período crucial de três anos depois que o dano se torna irreversível. A terapia deve ser personalizada para as necessidades de pacientes diferentes com base nos seus respectivos tempos e severidade da desordem. Um charlatão não é capaz de avaliar  e arruína a vida de uma criança que de outra forma poderia continuar a tornar-se um membro ativo e contribuinte da sociedade “, disse Silva.
Também é hora de praticar o que as outras sociedades civilizadas praticar em todo o mundo que apela para o desenvolvimento de medidas para introduzir a inclusão escolar . Referencias sobre Inclusão dão os princípios de deixar as crianças autistas se misturem com crianças normais nas escolas.
“Crianças na divisa da escala pode ser muito bem integrada no sistema de ensino regular, enquanto que as crianças no outro extremo pode não ser capaz de desfrutar esse privilégio;no entanto, eles certamente podem ainda ser treinados para se tornarem membros contribuintes da sociedade “, acrescentou Silva.
Os pais e parentes de crianças afetadas pelo autismo também desempenham um papel fundamental no desenvolvimento das habilidades sociais de tal filho. As terapias só mostrará resultados se as pessoas em torno de uma criança autista são mais compreensão e passar tempo com seus filhos, reiterando que é normal e saudável de ser autista. É verdade que ser um pai de uma criança autista  exigente maior trabalho, no entanto, as terapias trabalham maravilhas quando toda a família ajudam a criança a cerceando a comunicação e  lacuna social.
“O autismo não deve ser considerado como uma fonte de embaraço. Na verdade, deve ser tomado como bênção, porque essas crianças são extremamente talentosa e, até certo ponto todas as pessoas não-autistas compartilham certos traços de autismo “, disse a mãe de uma criança autista.
O autismo é incurável; no entanto, o tratamento humano, consideração, terapias e uma ajuda infância feliz crianças autistas para viver uma vida completa e significativa. O foco dos pais, parentes, educador e conselheiros deve ser em apreciar e aceitar a diferença, em vez de mudá-la.
Fonte: http://aspergereautismobrasil.wordpress.com/2014/06/10/autismo-aceitacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário