sábado, 31 de março de 2012

* Palavras Mágicas

Palavras mágicas são essenciais no desenvolvimento da criança. Palavras mágicas são fáceis de aprender e no fundo são simplesmente palavras de boa educação e de boas maneiras, fundamentais no desenvolvimento e interação social da criança. Nunca é demais relembrar que as crianças aprendem pelo exemplo e pela forma como vivem, ou seja terão a tendência de usar estas palavras quanto mais as ouvirem. Aliás quando as ouvem conseguem perceber melhor a sua real utilização.


Quais são as palavras mágicas

As palavras mágicas básicas são “Por favor”, “Obrigado”, Com licença”, “Desculpe”, “Perdão”, ” Bom-dia”, “Boa-tarde” e “Boa-noite”.


Como ensinar as palavras mágicas

A forma mais simples de ensinar aos seus filhos ou educandos as palavras mágicas é utilizá-las. Sempre que a criança lhe entrega algo agradeça. Utilize por favor ao pedir algo à criança. Diga bom dia pela manhã acompanhado de um sorriso, boa tarde na despedida ou boa noite ao deitar. Peça com licença ao passar à frente da criança e perdão quando na hora da refeição arrotar.
Nas diferentes situações lembre a criança do que deve dizer e de preferência peça para repetir a palavra. Assim saberá a correcta utilização da mesma e perceberá também a sua importância.

Fonte: http://educamais.com/palavras-magicas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário